quinta-feira, 18 de abril de 2024

Caseiro que teria matado mulher grávida, enteada e fazendeiro se entrega à Polícia goiana

POR Ana Carolina Morais | 04/12/2021
Caseiro que teria matado mulher grávida, enteada e fazendeiro se entrega à Polícia goiana

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O

O suspeito de matar uma mulher grávida, a enteada e um fazendeiro, o caseiro Wanderson Mota Protácio, de 21 anos, se entregou à Polícia na manhã deste sábado (4), no município de Gameleira de Goiás. O suspeito estava foragido há seis dias, desde o acontecimento do crime, em 28 de novembro.

 

 

Os assassinatos foram realizados em Corumbá de Goiás, cidade localizada no entorno do Distrito Federal. O primeiro assassinato foi da mulher do suspeito, Rânia Aranha Figueiro, de 21 anos, que estava grávida, e a enteada Geysa Aranha da Silva Rocha, de dois anos e nove meses. Depois, o homem furtou um revólver e matou o fazendeiro Roberto Clemente de Matos, 73 anos, para roubar a caminhonete da vítima e fugir. Ele ainda tentou estuprar a mulher do fazendeiro, e ao não conseguir, atirou no ombro dela.

 

 

Uma força tarefa foi organizada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO) com as polícias Civil e Militar, com o auxílio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), para prender o caseiro. O cerco policial esteve concentrado na cidade onde ocorreu o crime, Corumbá de Goiás, e nas cidades para onde ele teria fugido de táxi, Alexânia e Abadiânia.

 

 

O homem já respondia na Justiça por uma tentativa de feminicídio, ocorrida na cidade de Goianápolis em 2019. O caso está em trâmite no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e, por isso, ainda não possui sentença.

 

 

(Com informações do G1 Goiás e do Mais Goiás)

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: