sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O caseiro Wanderson Mota Protácio, que ficou conhecido como “novo Lázaro”, suspeito de matar a mulher grávida, a enteada e um fazendeiro, foi encontrado morto, nesta terça-feira (18/01), em uma cela do Núcleo de Custódia do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.
Em nota a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) disse que foi aberto um procedimento interno para investigar a morte de Wanderson. Segundo o órgão ele estava sozinho na cela, desde quando ele foi preso, por ordem da juíza Aline Freitas da Silva, que havia decidido que ele ficasse em cela separada.
De acordo com a DGAP, Wanderson foi encontrado pelos servidores desacordado durante o procedimento de entrega do desjejum, cedo pela manhã. Na nota diz que a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constou óbito do detento, que se encontrava pendurado com lençol no pescoço.
A Polícia Civil apurou que ele matou, no dia 28 de novembro de 2021, em Corumbá de Goiás, com golpes de faca, a mulher dele, Raniere Aranha Figueiró, que estava grávida, e a enteada Geysa Aranha, de 2 anos e nove meses, na casa onde moravam.
Em seguida, ele furtou um revolver e matou o fazendeiro Roberto Clemente, de 73 anos, que era vizinho, roubando a caminhonete dele para fugir da cidade. A mulher de Roberto, que não teve nome divulgado, também foi baleada, mas sobreviveu.
Wanderson Mota, que já estava foragido a seis dias, se entregou após um fazendo convence-lo de se entregar à polícia.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero