domingo, 06 de outubro de 2024
Imagem: divulgação/polícia civil
Uma mulher foi presa, na última quinta-feira (05), em Goiânia, na operação “A usurpadora” suspeita de se passar por uma auditora fiscal para fazer compras e pedir empréstimos a bancos. Segundo a Polícia Civil o prejuízo causado é estimado em R$ 1,1 milhão à vítima.
Além da mulher, o marido dela também foi preso, em Uruçuí, no Piauí, por suspeita de participação no crime. O nome do casal não foi divulgado, mas a Polícia divulgou a foto dos dois com a intenção de que outras vítimas procurem a delegacia.
A operação também cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao grupo criminoso ao qual o casal faz parte.
De acordo com o delegado do caso Maytan Santana, em um período de dois meses e meio o casal fez compras e conseguiu empréstimos em, no mínimo, três bancos diferentes. Para conseguir concluir os golpes, eles apresentavam documentos falsos.
“A mulher foi presa em casa e o seu companheiro já estava preso no Piauí, justamente por ter ido para lá para praticar outro golpe. No momento em que ele estava dentro da agência bancária, foi preso. Razão pela qual a gente encaminhou o mandado de prisão dele da nossa investigação para que seja cumprido lá no Piauí, ou seja, ele vai estar preso por esses dois motivos”, disse o delegado.
Com informações G1
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.