sábado, 20 de abril de 2024

Carga de quase 9 toneladas de explosivos é apreendida em Aparecida de Goiânia pela PRF na BR-153

POR Ana Carolina Morais | 07/06/2021
Carga de quase 9 toneladas de explosivos é apreendida em Aparecida de Goiânia pela PRF na BR-153

Foto: Divulgação / PRF GO, via G1 Goiás

U

Uma carga de aproximadamente 9 toneladas de explosivos que estava na carroceria de um caminhão foi apreendida, nesse final de semana, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-153, em Aparecida de Goiânia.

 

 

Segundo informado pelos agentes, a carga havia sido adquirida irregularmente em São Paulo e estava sendo transportada para a região Norte do Brasil. Ao todo, foram 8.750 kg de explosivos encontrados, bem como 5 mil metros de detonante e 100 peças de espoletim, que é utilizado para o acionamento de explosões.

 

 

A apreensão ocorreu durante uma ronda na rodovia, na manhã de sábado (5), onde os policiais visualizaram uma carga sendo transferida de um caminhão para outro, às margens da pista, em um posto de combustíveis abandonado. O material foi transportado de modo apropriado, com escolta, de São Paulo à Goiás. Entretanto, o caminhão que recebia a carga naquele momento não estava adequado para realizar o transporte.

 

 

Os motoristas chegaram a apresentar, para os agentes, uma nota fiscal informando que a compra do carregamento teria sido feita por uma mineradora do município de Minaçu, porém, em contato com a polícia, a citada empresa negou ter efetuada a aquisição e afirmou que teriam utilizado o nome da instituição.

 

 

A carga, então, foi apreendida para ser encaminhada ao Exército Brasileiro, enquanto os motoristas foram dirigidos à uma Delegacia para prestarem esclarecimentos. A Polícia Civil informou que o caso será investigado e que a área de criminalística realizará uma perícia no material.

 

 

(Com informações do G1 Goiás)

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: