quarta-feira, 24 de abril de 2024

Campo Lab e Agrostartup Experience trazem novidades aos empreendedores e produtores rurais

POR Jornal Somos | 09/12/2019
Campo Lab e Agrostartup Experience trazem novidades aos empreendedores e produtores rurais

Faeg/Senar

N

Na noite da última sexta-feira (06), cerca de 350 produtores rurais, empreendedores, investidores que buscam soluções para o produtor rural, se reuniram no Campo Lab, um espaço de 180 m² que foi inaugurado na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg).

 

A iniciativa conta também com a parceira do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás), além de instituições, empresas e academias. O superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Dirceu Borges afirmou que o momento era histórico para o Sistema e para o agro de Goiás. “Lançamos esse espaço de inovação dentro da casa do produtor rural como uma rede de desenvolvimento que conecta produtores e startups,” disse.

 

O deputado federal, José Mário Schreiner, presidente do Sistema Faeg/Senar, disse em seu discurso o quanto a noite era especial na casa do produtor rural. “Recebemos aqui amigos, autoridades, parceiros, presidentes dos Sindicatos Rurais e gostaria de cumprimentar a todos. Agradeço pela presteza de cada um em tornar esse espaço realidade. Nós trabalhamos de forma clara e transparente a fim de buscar os resultados finais na transformação da vida das pessoas. E a parceria com o Sebrae é um exemplo a ser seguido,” afirmou.

 

Ele ainda ressaltou que as ferramentas vão surgindo para que os produtores validem. “O espaço é múltiplo e heterogêneo. Temos vários exemplos para serem aplicados no campo. Estamos trabalhando no Projeto de Lei que concede isenção de impostos federais para novas empresas de tecnologia do agronegócio,” destacou.

 

Durante o primeiro dia, nomes das empresas parceiras e palestrantes estiveram presentes, sem contar com os produtores rurais. No sábado (07), aconteceu durante todo o dia o Agrostartup Experience, que contou com três palestrantes de renome nacional, onde foi debatido temas como inovação e tecnologia no agro.

 

“O sistema Faeg/Senar está criando esse espaço para buscar essas soluções para os nossos produtores rurais, unindo academia, instituições de pesquisa a essas startups juntamente com nossos sindicatos rurais que temos a capilaridade em todo o estado, onde nós vamos poder de fato testar e validar as soluções que essas startups estão trazendo para o mercado”, disse o superintendente do Senar, Dirceu Borges.

 

Leia também: http://jornalsomos.com.br/goias/detalhe/hub-de-inovacao-sera-realizado-pelo-sistema-faeg-senar-e-ifag

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: