sexta-feira, 19 de abril de 2024

Goiás

Campanha de vacinação contra a gripe começa na próxima quarta feira (10)

POR Jornal Somos | 05/04/2019
Campanha de vacinação contra a gripe começa na próxima quarta feira (10)

O Popular

A

A campanha nacional de vacinação contra a gripe começa na próxima quarta feira (10). O governo federal ainda não divulgou a quantidade de doses e as metas, e diz que esses dados serão apresentados no lançamento da iniciativa.

 

Segundo dados do Ministério da Saúde, até março deste ano já foram notificados 232 casos de influenza e a morte de 50 pessoas no país.

 

A circulação maior do vírus se encontra no Amazonas, onde foi preciso antecipar a vacinação para o dia 20 de março. Dados do ministério apontam que o estado registrou 113 casos de contaminados por influenza e 31 mortes no estado. Em Goiás foi registrado apenas um caso de contaminação, mas nenhum óbito.

 

No dia D, quem pode se vacinar são gestantes e mulheres que deram à luz há bem pouco tempo, crianças de um a seis anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, povos indígenas, idosos,  professores de escolas públicas e privadas, pessoas com morbidades e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: