sexta-feira, 19 de abril de 2024

Goiás

Campanha de arrecadação de absorventes higiênicos é realizada pela OAB-GO

POR Ana Carolina Morais | 12/03/2022
Campanha de arrecadação de absorventes higiênicos é realizada pela OAB-GO

Foto de Karolina Grabowska no Pexels

U

Uma campanha para a arrecadação de absorventes higiênicos que serão distribuídos às mulheres em situação de vulnerabilidade social está sendo realizada pelas Comissões da Mulher Advogada (CMA) e da Advocacia Jovem (CAJ) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás. Os itens poderão ser entregues até o dia 31 de março em Goiânia ou em Aparecida de Goiânia.

 

 

São quatro pontos de recebimento dos absorventes, sendo eles: as recepções da sede da OAB-GO (Rua 1.121, nº 200 – Setor Marista, Goiânia); o Centro de Excelência da CASAG (Av. Fued José Sebba, nº 1515 – Jardim Goiás, Goiânia); a sede da ESA-GO (Rua 101, nº 123 – Setor Sul, Goiânia); e a Academia da Advocacia no CEL da OAB (Av. de Furnas, nº 312 – Jardim Rio Grande, Aparecida de Goiânia).

 

 

Ao fim da ação, os itens arrecadados serão entregues para a Secretaria Estadual de Educação de Goiás, que deverão ser distribuídos, posteriormente, às estudantes da rede estadual de ensino em vulnerabilidade social. Além de prestar um auxílio à sociedade, a campanha também visa trazer o debate acerca da pobreza menstrual para a classe da advocacia.

 

 

O estado de Goiás possui o programa Dignidade Menstrual, conduzido pelo governo estadual, que atualmente está auxiliando 146 mil goianas a terem acesso ao absorvente, que é um item básico de higiene. Existem, ainda, mais programas estaduais voltados à redução das desigualdades sociais e econômicas que prejudicam as mulheres goianas, como o programa Mães de Goiás, que dá R$ 250 mensais para a alimentação de crianças de 0 a 6 anos, assim como o Programa Meninas de Luz, que está investindo R$ 2,7 milhões na assistência às jovens gestantes, entre outras ações.

 

 

(Com informações do Rota Jurídica e da Secretaria de Comunicação do Estado de Goiás)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: