terça-feira, 29 de julho de 2025
Foto: Reprodução
Um homem foi preso em flagrante na BR-153, em Itumbiara, suspeito de transportar cerca de 400 quilos de maconha escondidos em um caminhão. A apreensão ocorreu na divisa entre Goiás e Minas Gerais e contou com a atuação conjunta da Polícia Federal, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, após troca de informações entre as forças de segurança.
De acordo com a PRF, a droga estava dividida em aproximadamente 900 peças, escondidas na carroceria do veículo. O caminhoneiro afirmou em depoimento que havia ido até Dourados (MS) para descarregar o caminhão da empresa onde trabalha e, ao retornar com o veículo vazio, aceitou uma proposta para transportar os entorpecentes até Anápolis (GO).
“Eu cheguei em Dourados para descarregar o caminhão da empresa e fiquei quase uma semana lá. Aí meu patrão falou para eu voltar com o caminhão vazio. Como eu estava vindo vazio, encostei em um posto e parou um carro do meu lado e me fez a proposta para levar a droga”, relatou o suspeito. Ele declarou que receberia cerca de R$ 20 mil pelo transporte da carga ilegal.
O caminhão e os entorpecentes foram apreendidos e encaminhados às autoridades. O motorista foi autuado por tráfico interestadual de drogas. O caso segue sob investigação da Polícia Federal.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Galo da Comarca foi até Florianópolis e bateu os donos da casa para enfim deixar zona da degola no Brasileirão série C