quarta-feira, 24 de abril de 2024

Caminhão atinge dependências da PRF em Goiânia após motorista drogado pular do veículo

POR | 02/05/2022
Caminhão atinge dependências da PRF em Goiânia após motorista drogado pular do veículo

Imagem: Divulgação/PRF-Goiás

S

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal(PRF) um motorista  de caminhão, de 25 anos, que dirigia sob efeito de anfetamina e quase provocou uma série de acidentes na BR-153 e 060, entre Goiânia e Anápolis, foi preso em flagrante. A prisão ocorreu na tarde do último sábado (30/04), em Goiânia, capital do Estado.

 

 

A PRF teria descoberto o motorista após o veículo ser denunciado por populares que pararam na base operacional da PRF, na saída de Goiânia para Anápolis, informando que o veículo de carga realizava mudanças repentinas de faixas, forçando os outros veículos a frear ou sair de pista para evitar uma colisão.

 

 

Diante disto, foi montada uma barreira em frente à Unidade Operacional Goiânia, km 130, entretanto, quando foi dada ordem de parada para o condutor, ele não atendeu e jogou o veículo para a faixa de rolamento do retorno e, abruptamente, pulou do caminhão pela porta do passageiro, caíndo em seguida sobre a pista de rolamento, chegando até mesmo a quase ser atropelado por outros veículos.

 

 

De acordo com os agentes federais, em seguida, o caminhão que foi abandonado em movimento e descontrolado, invadiu a área de ajardinamento da base da PRF, derrubou placas de sinalização, defensa e só foi parar quando colidiu contra um poste de energia elétrica.

 

 

Os Policiais então abordaram o condutor, que se apresentou completamente transtornado, segundo relato da PRF, e que teria informado que havia saído do interior de São Paulo com destino a Brasília-DF onde deveria entregar 20 toneladas de laranja in natura.  Assistido por uma equipe de resgate da concessionária, ele informou à PRF que havia ingerido quatro comprimidos de rebite e que estava sendo seguido por uma criatura estranha.

 

 

Com os fatos, ele foi preso e conduzido à Central de Flagrantes em Goiânia onde poderá responder por dano qualificado,  conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada por substância psicoativa e dirigir veículo pondo em perigo a vida alheia.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: