quinta-feira, 18 de abril de 2024

Câmara aprova pedido de afastamento de Maguito Vilela por razões de saúde após posse virtual

POR | 02/01/2021
Câmara aprova pedido de afastamento de Maguito Vilela por razões de saúde após posse virtual

Imagem: Reprodução

E

Em todo o Brasil, os prefeitos, vice prefeitos e vereadores foram empossados para o novo pleito 2021/2024. Na capital do estado de Goiás, Goiânia, o prefeito eleito, Maguito Vilela teve uma permissão especial para receber a posse de forma virtual, já que está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) há mais de dois meses para tratamento da Covid-19. O vice, Rogério Cruz (Republicanos), e os 35 vereadores de Goiânia foram empossados presencialmente.

 

“Foi protocolada uma petição comprovando o seu estado de saúde, o qual o impossibilita de participar presencialmente e solicitado a participação de maneira virtual. Foi enviado por mim um arquivo eletrônico com termo de posse e compromisso, que já foi assinado”, disse o presidente da sessão, Isaías Ribeiro (Republicanos), vereador mais bem votado da capital.

 

 

De acordo com o médico Marcelo Rabahi, que acompanha a recuperação do prefeito, Maguito está no melhor dia de sua recuperação. Ele segue com traqueostomia, mas tem boa respiração, está consciente, interagindo e recebe sedação leve apenas na hora de dormir. Após a posse virtual de Maguito, o vice, Rogério Cruz, fez um pedido de licença do prefeito enquanto ele segue se recuperando. O pedido já foi respondido e aceito, na noite de ontem mesmo, sexta feira (1º).

 

“Essa é uma decisão da Mesa Diretora, como não há necessidade de votação está acatado o afastamento do prefeito Maguito Vilela por tempo indeterminado, assumindo assim o prefeito, agora em exercício, Rogério Cruz”, disse o presidente Romário Policarpo.

 

 

Doação de salário

 

A assessoria de imprensa do empossado prefeito informou que o político irá doar seu salário aos cofres públicos enquanto estiver afastado do cargo. Atualmente, o vencimento bruto do prefeito é de mais de R$ 27 mil. Será doado o valor líquido deste montante, uma vez que os tributos são retidos na fonte. A orientação, ainda de acordo com a assessoria, é para que o dinheiro seja usado nas ações de combate à Covid-19.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: