quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Imagem: Polícia Civil de Goiás
A Polícia Civil do Estado de Goiás, através da Delegacia de Polícia de Aragarças, com o apoio do Comando de Operações de Divisas (COD), da Polícia Militar, e a Secretaria Estadual de Economia, prendeu um homem que estava transportando 300 gramas de cálculo biliar de bovino mais conhecido como “pedra fel”.
Segundo a Polícia Civil, a pedra está avaliada em R$ 1 milhão de reais. Na operação, os policiais encontraram o material escondido em uma embalagem no interior do caminhão de uma trasportadora.
Segundo o depoimento do motorista, o produto veio do Estado de Rondônia, com destino a cidade de Anápolis, em Goiás. Mas, de acordo com os policiais, o motorista não apresentou nenhuma documentação fiscal, de porte obrigatório.
Dessa forma foi verificado crime de fraude fiscal. Assim, os agentes efetuaram a apreensão do caminhão e da carga ilícita. Além disso, a transportadora foi multada em aproximadamente R$ 13 mil.
“As pedras serão periciadas para analisar o seu verdadeiro valor econômico. Além disso, há indícios de que elas seriam enviadas clandestinamente para o mercado asiático, onde são utilizadas como medicamentos, podendo configurar o crime de contrabando”, conclui os investigadores.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.