sábado, 18 de janeiro de 2025
Reprodução
Na manhã desta terça-feira (28), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, recebeu uma dose da vacina bivalente da Pfizer contra a Covid-19 e ainda incentivou que os goianos tomem a dose da vacina.
“É um pedido que faço a todos os goianos: vamos dar o exemplo ao Brasil", disse Caiado. “Essa vacina bivalente tem o espectro muito mais amplo. É uma vacina extremamente confiável”, completou ele.
A campanha de vacinação contra a Covid-19, que começou ontem, segunda-feira (27/02) em todo o país. Além de estar no grupo prioritário, Caiado fez questão de participar da primeira fase da campanha.
O Estado recebeu do Ministério da Saúde 226,8 mil doses do imunizante bivalente para serem distribuidas nos municipios, essas doses serão as primeiras para realização das em cinco etapas da campanha de vacinação.
Na primeira, estão sendo vacinadas pessoas acima de 70 anos; a partir de 12 anos que vivem em instituições de longa permanência e trabalhadores desses locais; imunossuprimidos e pessoas com deficiência a partir de 12 anos; além de indígenas, quilombolas e população ribeirinha, também a partir de 12 anos.
A a próxima etapa começará na próxima segunda-feira (6/03), visando idosos a partir de 60 anos.
"Já não cabem mais teorias de conspiração em relação à vacina, que mudou o curso da Covid-19. Convoco a população para que se vacine. Hoje, a gente vive um cenário confortável, mas ninguém sabe o que pode acontecer daqui a uns dias", disse o titular da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES), Sérgio Vencio, sobre a importância da vacina.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero