sábado, 20 de abril de 2024

Goiás

Caiado participa da solenidade de posse da nova diretoria do TRE Goiás

POR | 30/04/2022
Caiado participa da solenidade de posse da nova diretoria do TRE Goiás

Imagem: Wesley Costa/Divulgação

N

Nesta sexta-feira (29/4), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), esteve presente durante a solenidade de posse dos desembargadores Itaney Francisco Campos e Amélia Martins de Araújo como presidente e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), respectivamente. Os magistrados permanecem nos cargos durante o biênio 2022/2024. As autoridades substituirão os desembargadores Leandro Crispim e Luiz Eduardo de Souza, que receberam uma homenagem pelos serviços prestados à Justiça Eleitoral de Goiás, na gestão 2020/2022.

 

 

Natural de Uruaçu, no Norte goiano, Itaney Francisco Campos ingressou na magistratura estadual em 1982. Promovido por merecimento para a Comarca de Goiânia em 1992, ascendeu ao Tribunal de Justiça, como desembargador, em 2008. Em agosto de 2020, tomou posse como juiz-membro substituto da classe de desembargadores do TRE-GO. “Espero contar com o apoio da sociedade, para que possamos consolidar a democracia brasileira. Que seja em clima de respeito, tolerância e civilidade”, afirmou Campos.

 

 

Já a goianiense Amélia Martins de Araújo chegou ao cargo de desembargadora em 2008 por critério de merecimento, após 30 anos dedicados à magistratura. Em setembro de 2020, passou a compor o Tribunal Pleno do TRE-GO no cargo de juiz-membro substituto da classe de desembargadores. Além de vice-presidente, a desembargadora acumulará o cargo de corregedora regional eleitoral. Os desembargadores foram eleitos por unanimidade pelos sete integrantes da corte eleitoral em votação realizada no mês de fevereiro.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: