sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026

Goiás

Caiado, Gracinha e Daniel participam do velório após tragédia, em Itumbiara

POR Marcos Paulo dos Santos | 12/02/2026
Caiado, Gracinha e Daniel participam do velório após tragédia, em Itumbiara
O

O governador Ronaldo Caiado (PSD), a primeira-dama Gracinha Caiado (UB) e o vice-governador Daniel Vilela (MDB) participam, neste momento, do velório de Miguel Araújo Machado, de 12 anos, vítima da tragédia familiar registrada em Itumbiara.

 

Miguel e o irmão, Benício Araújo Machado, de 8 anos, foram baleados pelo próprio pai, Thales Machado, secretário de Governo da Prefeitura de Itumbiara, que depois tirou a própria vida. O caso ocorreu na noite de quarta-feira (11), em um condomínio onde a família residia.

 

Miguel chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada no hospital. Benício segue internado em estado gravíssimo.

 

Thales Machado, de 40 anos, era genro do prefeito Dione Araújo (UB). As crianças eram netas do gestor municipal. O velório de Miguel acontece na residência do prefeito, onde o governador, a primeira-dama e o vice-governador prestam apoio à família. O corpo de Thales será velado em uma funerária da cidade.

 

Horas antes do crime, Thales publicou nas redes sociais uma declaração de amor aos filhos, além de mensagens que indicavam uma possível crise conjugal.

 

Ainda nas primeiras horas do dia, Ronaldo Caiado se manifestou nas redes sociais e anunciou a suspensão de compromissos oficiais para ir a Itumbiara. “Eu e Gracinha ficamos extremamente consternados com a tragédia que aconteceu em Itumbiara. A notícia de violência dentro de um lar, sobretudo quando crianças são vítimas, atinge em cheio a família e coloca todo o nosso Estado de luto”, escreveu.

 

O governador também afirmou: “Peço a Deus que dê força a todos os que sofrem com essas perdas. Que a fé e a união ajudem todos a atravessar este momento tão difícil. Em especial, abraço fraterno ao meu amigo, o prefeito Dione Araújo”.

 

O vice-governador Daniel Vilela também prestou solidariedade. “Recebi com profunda tristeza a notícia da tragédia que atingiu a família do meu amigo e prefeito de Itumbiara. Neste momento de dor irreparável, manifesto minha solidariedade aos familiares e amigos, desejando que encontrem força e amparo para enfrentar tamanha perda. Que Deus conforte o coração de todos”, declarou.

 

A Prefeitura de Itumbiara e a Câmara Municipal decretaram luto oficial de três dias. A Polícia Civil de Goiás instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do crime. 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: