sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O governador Ronaldo Caiado (DEM), durante abertura dos trabalhos legislativos na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), nesta segunda-feira (17), afirmou que é preciso buscar uma solução antecipada para o problema fiscal do Estado, sem garantir ou não entrada no Regime de Recuperação Fiscal (RRF). Vale lembrar que, recentemente, o deputado estadual Bruno Peixoto (MDB), líder do governo, afirmou que a adesão ao RRF por Goiás dependia apenas da avaliação do governo estadual.
De acordo com o governador, os poderes do Estado estiveram no Ministério da Economia e os ministros do governo federal ficaram impressionados, quando todos chegaram para discutir os problemas fiscais de Goiás. Sobre a entrada no RRF, ele disse que “agora, as alternativas serão apresentadas para nós, e nós vamos aguardar”.
O parlamentar lembrou também que até abril, o estado de Goiás possui liminar que o “protege”. A liminar é uma decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, que permite a Goiás aderir o RRF até o dia 6 daquele mês.
Caiado lembrou, ainda, que, até abril, Goiás possui uma liminar que o “protege”. Trata-se de decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, que permite a Goiás aderir RRF até o dia 6 daquele mês.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero