sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), convocou para uma reunião, nesta manhã de segunda-feira (16), o presidente da Associação Empresarial da 44 (AE44), Jairo Gomes, para informá-lo da decisão tomada pelo governo estadual em fechar o comércio do maior pólo de modas do Brasil, devido à ameaça do novo coronavírus.
“Pedido, não, o governador determinou e queria que as atividades da 44 e shoppings e feira não funcionassem até segunda ordem”, afirmou Gomes, que informa ter providenciado uma reunião de emergência convocando todo o corpo diretivo afim de repassar as determinações recebidas.
O período de paralisação do comércio seria de 15 dias, seguindo o ordenamento feito às instituições de ensino. A determinação do governo era de fechamento imediato, mas a AE44 obteve o prazo de até quinta-feira (19) para iniciar suspensão das atividades.
Segundo Jairo Gomes, o Estado terá uma reação dura aos empresários que não aceitarem o fechamento da região da 44 e dos shoppings, uma vez que Caiado foi taxativo ao afirmar que enviará policiamento à porta dos shoppings em caso de descumprimento de ordens.
O presidente ainda informa que esta determinação será enviada tanto para a 44 quanto para os shoppings da capital goiana, com o intuito de evitar a aglomeração de pessoas – o que será plenamente cumprido pelos responsáveis.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero