quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Neste feriado de 7 de setembro, aconteceu no Serrinha, em Goiânia, o funeral do empresário e ex-dirigente do Goiás Esporte Clube, Hailé Pinheiro. E entre as autoridades políticas e esportivas, passou para prestar suas homenagens o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil).
“Vim prestar a última homenagem ao homem que tem uma história de vida invejável por tudo que contribuiu para Goiás”, disse Caiado.
Hailé Selassié de Goiás Pinheiro faleceu aos 86 anos, em decorrência das complicações de um câncer e em razão de sua morte e importância, o Estado decretou luto oficial de três dias.
Em sua fala, o governador lembrou que Hailé Pinheiro foi notável pela visão empresarial e por levantar o esporte, fazendo com que o clube Goiás levasse o nome do Estado para o cenário nacional.
“Ele nos deixa um legado de responsabilidade, boa gestão, bons empreendimentos e de imensa paixão pelo Goiás”, completou.
O filho de Hailé e atual presidente do Goiás Esporte Clube, Paulo Rogério Pinheiro, homenageou o pai com uma placa com o título de presidente de honra do Goiás Esporte Clube, em caráter irrevogável.
Outra autoridades no local que prestou sua homenagem ao amigo foi o ex-deputado federal Daniel Vilela, que já foi jogador do clube.
Natural de Itaberaí, Hailé Pinheiro se mudou para Goiânia ainda criança. Empresário do ramo de transportes, ficou conhecido por comandar o Goiás Esporte Clube por quase 60 anos. Tornou-se presidente do clube, pela primeira vez, em 1963. O último cargo foi no Conselho Deliberativo, função que exerceu até junho deste ano quando precisou se afastar por conta da batalha contra a doença.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.