sexta-feira, 26 de abril de 2024

Goiás

Caiado confirma que Goiás receberá 160 mil doses de vacina contra a Covid

POR Ana Carolina Morais | 18/02/2021
Caiado confirma que Goiás receberá 160 mil doses de vacina contra a Covid

Reprodução / O Globo

O

O governador Ronaldo Caiado (DEM) confirmou, ontem, quarta-feira (17), que Goiás receberá outras 160 mil doses de vacina contra a Covid-19. A confirmação foi realizada após uma reunião entre os governadores e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, mas o anúncio já havia sido adiantado, na segunda-feira (15), pelo chefe do executivo estadual.

 

 

Na ocasião anterior, Caiado não tinha afirmado a quantidade exata de doses que viriam, porém havia previsto o número de 160 mil, que é o que realmente virá para o Estado. Segundo o governador, esse quantitativo será suficiente para a imunização dos idosos de até 80 anos em todo o território goiano.

 

 

Apesar de o Brasil estar na tentativa de manter a vacinação da população contra o novo coronavírus, mesmo que ocorrendo sem a agilidade esperada, esse não é o mesmo cenário vivido por parte do mundo. Isso porque, também na quarta (17), o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Antônio Guterres, informou que, até o momento, 130 países não receberam nenhuma dose de imunizante. Frente à revelação, Guterres pediu aos países que se unam em um plano global para reduzir as desigualdades no acesso à vacina.

 

 

"O mundo precisa urgentemente de um plano mundial de vacinação que reúna todos os que têm o poder necessário, a experiência científica e as capacidades de produção e financeiras. Se permitimos que o vírus se espalhe como um incêndio no sul global, ele sofrerá mutações continuamente. As novas variantes poderiam ser mais transmissíveis, mais mortais e, potencialmente, ameaçar a eficácia das vacinas e dos diagnósticos atuais. Isso pode prolongar a pandemia significativamente, permitindo que o vírus volte a assolar o norte global", afirmou o secretário-geral.

 

 

(Com informações do Jornal Opção e G1)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: