quarta-feira, 24 de abril de 2024

Goiás

Caiado confirma decreto em Goiás e reabertura do comércio a partir de 31 de março

POR | 26/03/2021
Caiado confirma decreto em Goiás e reabertura do comércio a partir de 31 de março

Divulgação

O

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, confirmou na manhã de hoje, sexta-feira (26/03) que o novo decreto em Goiás, que será publicado na próxima semana, irá garantir a reabertura do comércio a partir do dia 31 de março. Sua fala foi feita durante coletiva de imprensa realizada logo após a chegada da décima remessa de vacinas contra a Covid-19. A medida em vigor restabeleceu o decreto nº 9.653, de 19 de abril de 2020. Dessa maneira, passou a adotar o sistema de revezamento das atividades econômicas organizadas para a produção ou a circulação de bens ou de serviços. Assim, se iniciou com 14 dias de suspensão, seguidos por 14 dias de funcionamento, sucessivamente. No último dia do mês de março termina o prazo de 14 dias de fechamento de serviços não essenciais. A medida foi estabelecida no decreto que está em vigor no Estado desde 17 de março, com revezamento das atividades econômicas devido a pandemia do coronavírus.

 

 

Além deste ponto o governador ainda avisou que a reabertura do comércio não vem com a total flexibilização das atividades.

 

“Com a abertura, dentro de um regramento mínimo, também não vai voltar festa, não vai voltar evento. Esse processo é extensivo a todo o Estado de Goiás é um decreto que as prefeituras aderiram”, salientou Caiado. Segundo o atual decreto em Goiás, o funcionamento das atividades econômicas e não econômicas deve seguir os protocolos expedidos pelas autoridades sanitárias. Dessa forma, é obrigatório o uso de máscaras, disponibilização de álcool em gel para funcionários e clientes, manutenção do distanciamento entre pessoas e a proibição de aglomerações.

 

 

A prefeitura de Rio Verde, assim como os outros municípios, também deve divulgar, na semana que vem um novo decreto ou a confirmação do atual válido com a flexibilização após os primeiros 14 dias. 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: