quinta-feira, 18 de abril de 2024

Goiás

Caiado condecora prefeitos goianos e Jair Bolsonaro nos faz mais uma visita!

POR Jornal Somos | 26/07/2019
Caiado condecora prefeitos goianos e Jair Bolsonaro nos faz mais uma visita!
A

A comenda da Ordem do Mérito Anhanguera foi concedida ontem a noite, quinta feira (25), para o prefeito Dr. Paulo do Vale em solenidade na praça do Chafariz, na cidade de Goiás. Considerada a maior honraria oferecida pelo Estado, a medalha foi entregue após a instalação dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário na antiga Vila Boa.

 

Além do prefeito foram contemplados com a medalha do Mérito Anhanguera, os prefeitos Adib Elias (Catalão) e Fausto Mariano (Turvânia), que também foram alvos de processo de expulsão no MDB. Eles receberam a Medalha Tiradentes Grau Comendador (bronze), a terceira na hierarquia da honraria – os outros graus são Grã-Cruz (ouro) e Grande Oficial (prata). Além deles, os prefeitos de Goianésia, Renato de Castro, e de Formosa, Gustavo Marques de Oliveira, também foram homenageados com a comenda.

 

E ainda tiveram a honraria os deputados Delegado Eduardo do Prado (PV), Wagner Neto (Patriotas), Amilton Filho (Solidariedade), Amauri Ribeiro (PRP), Cairo Salim (PROS), Chico KGL (DEM), Delegado Humberto Teófilo (PSL), Henrique Cesar (PSC), Julio Pina (PRTB), Paulo Trabalho (PSL), Rafael Gouveia (DC), Rubens Marques (PROS), Thiago Albernaz (Solidariedade), Vinícius Cirqueira (PROS), Wilde Cambão (PSD), Zé Carapô (DC) e presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB).

 

O ministro da Casa Civil, Ônix Lorenzoni, o presidente dos Correios, Floriano Peixoto, o procurador-geral do Ministério Público, Aylton Vechi, e o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (PROS), foram outros homenageados. Na ocasião, o governador Ronaldo Caiado firmou um termo com protocolo de intenções junto aos Correios para parceria na prestação de serviços estaduais.

 

Paulo publicou em seu perfil própria uma foto junto com a comenda e escreveu:

“Acabo de receber, na Cidade de Goiás, a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera; mais alta condecoração concedida pelo Governo de Goiás. Quero dividir essa honra com toda nossa cidade. A Comenda é a prova da importância econômica e cultural de Rio Verde em nosso estado. Parabéns minha gente!”

 

 

 

Presidente Jair

O Presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), estará no Estado de Goiás pela 3ª vez em sete meses de mandato. Hoje, sexta feira (26), à noite o presidente virá à capital goianiense para participar do 161º aniversário da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), onde, inclusive, será condecorado. Na semana que vem o presidente volta ao Estado no dia 31, dia do aniversário de Anápolis, para participar da assinatura do contrato de concessão da Ferrovia Norte-Sul.

 

O evento em que o presidente participará hoje celebrará o aniversário da PMGO e também celebrará a formatura da 45ª Turma de Aspirantes (CFO). O presidente foi convidado, inclusive, por um dos formandos, que esteve na primeira vinda de Bolsonaro ao Estado, quando ele veio participar do aniversário de 108 anos da Assembleia de Deus. Na ocasião, o militar, ao cumprimentar o presidente e governador do Estado, Ronaldo Caiado (Democratas), fez disse que seria uma honra ter o presidente no evento. O que se concretizou.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: