quarta-feira, 29 de outubro de 2025
Foto: Reprodução
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), anunciou nesta quarta-feira (29) que pode disponibilizar efetivo policial goiano para apoiar a Operação Contenção, deflagrada no Rio de Janeiro (RJ) desde a última terça-feira (28) contra integrantes do Comando Vermelho.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Caiado afirmou estar pronto para oferecer suporte às autoridades fluminenses. “Receba o apoio das forças de segurança do estado de Goiás”, declarou o governador. Apesar da manifestação de apoio, ele ainda não detalhou como o auxílio seria operacionalizado.
De acordo com o jornalista Gerson Camarotti, da TV Globo, Caiado confirmou a intenção de colaborar com o Rio de Janeiro durante contato feito na manhã desta quarta. “Acabei de falar com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado. Ele disse que os governadores de direita vão se reunir em videoconferência para avaliar medidas de segurança pública e que ele, pessoalmente, está colocando as tropas de Goiás à disposição do Rio de Janeiro”, afirmou o comentarista no programa Bom Dia Brasil.
A Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSPGO) ainda não se pronunciou oficialmente sobre a possível mobilização das forças estaduais.
Apoio à operação e críticas ao Governo Federal
Na noite da última terça-feira (28), Caiado publicou outro vídeo nas redes sociais, parabenizando o governador Cláudio Castro (PL) pela megaoperação e lamentando as mortes de policiais durante os confrontos. O goiano elogiou a “coragem” da ação e criticou a falta de posicionamento do Governo Federal diante do avanço do crime organizado.
“O brasileiro não suporta mais viver nessa situação de total impunidade, onde traficantes e faccionados se acham no direito de privar as pessoas de sua liberdade, de intervir, de instalar o verdadeiro estado do crime, da opressão e da violência em vários territórios desse país”, afirmou o governador.
*Com informações Mais Goiás
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.