sexta-feira, 26 de abril de 2024

Goiás

Caiado anuncia que vacinação é antecipada para hoje (18) a partir das 17 horas

POR | 18/01/2021
Caiado anuncia que vacinação é antecipada para hoje (18) a partir das 17 horas

Reprodução/rede social

N

Na manhã de hoje, segunda feira (18/01/2021), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), anunciou que a vacinação contra Covid-19 será iniciada hoje mesmo, a partir das 17 horas. A antecipação da campanha foi decidida entre os governadores brasileiros reunidos com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que se reuniram cedinho e entraram em um acordo.

 

 

Segundo informações do Folha de S. Paulo, eles participam de ato simbólico em Guarulhos (SP) para a distribuição das doses da Coronavac - imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan contra o novo coronavírus - do Ministério da Saúde aos Estados.

 

 

 

 

Para o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, a inauguração promovida por Doria "é um gesto que coloca os governadores numa posição de segunda categoria". "Não tínhamos sequer vacinas no nosso Estado", completou. Ele ainda completou que a prioridade são os idosos e profissionais que estão a frente da saúde pública do estado.

 

 

 

 

 

No mesmo evento, Pazuello falou que "a lealdade federativa será mantida", em uma crítica ao Doria, e destacou que o Brasil é referência em vacinação "e continuará sendo". Além de Caiado, participaram do evento governadores de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pará, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, entre outros.

 

 

De acordo com informações do Ministério da Saúde, começa nesta manhã a distribuição de 4,6 milhões de doses da vacina. Os imunizantes estão no Departamento de Logística em Saúde, em São Paulo, e serão transportados para cada um dos Estados pela Força Aérea Brasileira (FAB). Segundo o ministério, a logística contará com aviões e caminhões preparados para a refrigeração dos imunizantes. Além dos aviões da FAB, aeronaves das companhias aéreas Azul, Gol, Latam e Voepass farão o transporte gratuito da vacina para as capitais brasileiras. Após a chegada dos imunizantes às capitais, a distribuição passa a ser feita por cada Estado, com apoio do Ministério da Defesa.

 

 

LEIA TAMBÉM: Anvisa autoriza por unanimidade uso emergencial das vacinas de Oxford e Coronavac e enfermeira recebe 1ª dose

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: