quinta-feira, 28 de março de 2024

Caiado anuncia que Goiás receberá quase 200 mil doses de vacina contra Covid até amanhã

POR | 20/07/2021
Caiado anuncia que Goiás receberá quase 200 mil doses de vacina contra Covid até amanhã

Foto: André Saddi/Governo de Goiás

M

Mais 199.540 mil doses de vacinas contra a Covid-19 desembarcarão em território goiano na noite e madrugada desta terça-feira (20/7) para quarta-feira (21/07). A nova remessa conta com 156.250 doses da Astrazeneca/Fiocruz, e 43.290 da Pfizer. A carga vai ampliar a cobertura vacinal em todo o Estado, que caminha rumo à meta de imunizar toda a população com mais de 18 anos até setembro. A notícia veio novamente pelas redes sociais do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), em uma postagem na manhã de hoje (20).

 

 

Esta remessa inclusive é a segunda dentro da semana, já que na madrugada de hoje, terça-feira (20), foram recebidas 99.800 doses entre Astrazeneca (37.400) e Coronavac (62.400) - CLIQUE E LEIA MAIS.

 

 

Para estas que irão chegar, Caiado explicou que as vacinas serão destinadas para aplicação de primeira e segunda dose. 

 

 

O governador Ronaldo Caiado, que também é médico, alerta para a importância de todos os goianos se vacinarem e ficarem atentos para a data de aplicação da segunda dose. Somente assim é possível conter a curva de contaminação e salvar vidas. “Vemos o quanto a vacinação melhorou o quadro da pandemia em relação ao agravamento das pessoas acometidas pela Covid-19. Mesmo aqueles que tiveram a doença, tiveram uma forma mais leve. Entre os vacinados há menos internações e óbitos”, ressaltou.

 

 

"É  inegável que com o avanço da campanha em Goiás estamos conseguindo diminuir o número de casos. Um estudo da Secretaria de Saúde mostra que, das pessoas que possuem o esquema vacinal completo, menos de 2% se contaminaram com o vírus. É uma eficiência de 98%. Esses dados nos mostram que todas as vacinas são eficazes e que a imunização é a única saída para barrar a pandemia", detalhou o secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino.

 

 

Conforme Resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) de Goiás, as doses recebidas poderão ser utilizadas, na sua totalidade, para vacinação por faixa etária, em ordem decrescente de idade. Os grupos prioritários, como idosos, trabalhadores da saúde, educação ou pessoas com comorbidades, que ainda não se vacinaram, por algum motivo, terão prioridade independentemente da idade que estiver sendo atendida naquele município no momento.

 

 

Fonte: Secretaria deEstado de Comunicação (Secom-GO)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: