sexta-feira, 26 de abril de 2024

Goiás

Caiado anuncia dose de reforço para vacina contra Covid a partir da próxima semana

POR | 25/08/2021
Caiado anuncia dose de reforço para vacina contra Covid a partir da próxima semana

Foto: Arquivo/Fotógrafos PMJ/SP

O

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), anunciou hoje, quarta-feira (25/8), que a dose extra contra a Covid-19 deve começar a ser aplicada em Goiás na próxima semana. A divulgação veio através das redes sociais do gestor, como tem acontecido nos últimos tempos.

 

 

Segundo o médico e executivo, a nova etapa da imunização começará por idosos que vivem em asilos, abrigos e outros, e, posteriormente, seguirá por faixa etária.

 

 

 

 

Ministério da Saúde

 

O assunto também foi tratado nesta quarta-feira (25) pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Segundo ele, a imunização começa por idosos com mais de 70 anos e imunossuprimidos (pessoas cujo sistema imunológico está comprometido por alguma condição de saúde).

 

 

Ele ainda explicou que para os idosos, será necessário que a segunda tose tenha sido aplicada há pelo menos seis meses. O reforço será com o imunizante da Pfizer, preferencialmente. E, no caso dos imunossuprimidos, todos que tomaram a segunda dose há 21 dias poderão receber o reforço a partir da segunda quinzena de setembro.

 

 

Além disso, a partir de 15 de setembro será reduzido o intervalo da aplicação da segunda dose dos imunizantes da Pfizer e Astrazeneca das atuais 12 semanas para oito semanas. De acordo com o Ministério da Saúde.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: