sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), anunciou hoje, quarta-feira (25/8), que a dose extra contra a Covid-19 deve começar a ser aplicada em Goiás na próxima semana. A divulgação veio através das redes sociais do gestor, como tem acontecido nos últimos tempos.
Segundo o médico e executivo, a nova etapa da imunização começará por idosos que vivem em asilos, abrigos e outros, e, posteriormente, seguirá por faixa etária.
A partir da semana que vem Goiás inicia a dose de reforço contra o coronavírus em idosos que vivem em asilos. Na sequência, vamos vacinar com essa dose extra por ordem decrescente de idade. #VacinaGoiás
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) August 25, 2021
Ministério da Saúde
O assunto também foi tratado nesta quarta-feira (25) pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Segundo ele, a imunização começa por idosos com mais de 70 anos e imunossuprimidos (pessoas cujo sistema imunológico está comprometido por alguma condição de saúde).
Ele ainda explicou que para os idosos, será necessário que a segunda tose tenha sido aplicada há pelo menos seis meses. O reforço será com o imunizante da Pfizer, preferencialmente. E, no caso dos imunossuprimidos, todos que tomaram a segunda dose há 21 dias poderão receber o reforço a partir da segunda quinzena de setembro.
Além disso, a partir de 15 de setembro será reduzido o intervalo da aplicação da segunda dose dos imunizantes da Pfizer e Astrazeneca das atuais 12 semanas para oito semanas. De acordo com o Ministério da Saúde.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero