quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), anunciou nesta terça-feira (18/01), através das suas redes sociais, que será aberto mais unidades de terapia intensiva (UTIs) para tratamento exclusivo de pacientes com a covid-19. Visando que uma nova onda de Covid-19 chegou, ganhando força após a chegada da variante Ômicron.
De acordo com o chefe de Estado, foram remanejados ao todo 40 leitos: "Sendo 30 para adultos e 10 pediátricos nas cidades de Goiânia, Formosa e Itumbiara."
Estamos remanejando e disponibilizando mais UTIs de Covid-19. Entre ontem e hoje foram 40, sendo 30 para adultos e 10 pediátricos nas cidades de Goiânia, Formosa e Itumbiara.
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) January 18, 2022
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, o Estado chegou a reportar mais de 6 mil novos casos da doença em um único dia.
Em Goiânia, o último boletim InfoGripe da Fundação Oswaldo Cruz indicava a maior taxa de ocupação das UTIs para covid-19 entre as capitais, assim, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) publicou decreto proibindo carnaval, grandes eventos e outras medidas retritivas.
(Com informações A Redação)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.