quinta-feira, 25 de abril de 2024

Goiás

Caiado anuncia a vinda de nova empresa para Rio Verde

POR | 26/05/2020
Caiado anuncia a vinda de nova empresa para Rio Verde

Reprodução

O

Ontem, segunda feira (25/05), foi uma data escolhida a dedo pelo governo para a assinatura do protocolo de intenção para a instalação de novas empresas em Goiás, já que é a data de considerada Dia da Indústria. O governador Ronaldo Caiado (DEM), inclusive, não deixou de render homenagens “àquelas que geram empregos e qualidade de vida ao Estado” e considerou a vinda das empresas um verdadeiro presente à economia goiana. Aproveitou o momento também para falar do programa ProGoiás, no projeto de incentivos fiscais do Estado, cuja a meta é promover o desenvolvimento, com criação de postos de trabalho, com a devida absorção de mão de obra e movimentação de caixa, mediante investimentos no setor privado com incentivos governamentais.

 

Tudo foi feito por meio de videoconferência com participação de empresários, prefeitos e auxiliares da gestão estadual, em que o governador e o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Wilder Morais, assinaram o protocolo de intenção para a instalação de 24 novas indústrias que irão se instalar em 19 municípios de todas as regiões do estado. Esse protocolo irá garantir um investimentos de R$ 1 bilhão à economia goiana.

 

Entre eles, o município de Rio Verde será um dos contemplados, pelo qual o prefeito Dr. Paulo do Vale falou em nome dos outros gestores agradecendo o apoio do governo do estado.  Após a finalização dos trilhos da Ferrovia Norte-Sul, a cidade vai dar início à construção de plataforma multimodal. Segundo o prefeito, já foram contratados 120 funcionários para o início dos trabalhos, chegando a 1,5 mil empregados nos próximos três meses. A ferrovia vai mudar o perfil da economia não só do município, mas do Estado, com a configuração de um novo hub logístico.

“Para se ter uma ideia, serão 1,2 mil bitrens por dia e 02 milhões de toneladas de carga por ano”. Paulo lembra que o projeto, que começou em 2017, já era transformador naquela época. Agora, torna-se vital para vencer o que chamou de ‘segunda pandemia’: o desemprego. “Isso mostra o quanto o governador tem trabalhado para preservar não só nossas vidas, mas também nossa economia”.

 

Em relação a empresa, segundo informações do Wilder, a movimentação de serviços para a instalação e o início das atividades produtivas das indústrias nos municípios goianos, segundo critérios adotados pelo protocolo de intenção e adesão ao ProGoiás, deve ocorrer em um prazo de 60 dias, a partir da materialização das negociações. Em Rio Verde, segundo o documento, a empresa será Maxxi Plus Comercial Importadora e Exportadora, que também está em Itajá.

 

A expectativa para os goianos é a geração de mais de 12 mil empregos, diretos e indiretos.

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: