sábado, 18 de janeiro de 2025

Caiado afirma que março será o pior mês de pandemia de Covid-19 que Goiás enfrentará

POR Ana Carolina Morais | 23/02/2021
Caiado afirma que março será o pior mês de pandemia de Covid-19 que Goiás enfrentará

Redação Jornal Somos

O

O governador Ronaldo Caiado (DEM) afirmou, nesta segunda-feira (22), durante coletiva de imprensa para entrega de um novo câmpus da Faculdade da Polícia Militar, que o mês de março de 2021 será o pior a ser enfrentado, por Goiás, em relação à pandemia de Covid-19, apresentando um tom de preocupação e pedindo conscientização dos goianos. Uma das motivações para este pronunciamento são as novas variantes do vírus.

 

 

“Março será o pior mês que vamos enfrentar a Covid-19 com essas variantes que chegaram até nós. Por favor, eu peço que mantenham o uso de máscara, o afastamento, a higienização das mãos, porque a demanda está sendo muito maior que na primeira onda”, declarou Caiado.

 

 

Na manhã desta terça-feira (23), a ocupação dos leitos estaduais de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) alcançou o marco de 93,16%. Apesar da ampliação nas vagas hospitalares, a medida não está acompanhando o crescimento da necessidade de atendimentos, que segue em constante aumento. “Estamos hoje com muito mais leitos de enfermaria e de UTI do que na primeira onda, e a demanda está cada dia maior. Só nesta semana serão mais 50 leitos abertos”, ressaltou o governador.

 

 

Diante deste cenário, o político assegurou que somente os esforços do poder público não são suficientes e que é necessário a colaboração de toda a população. “Se não tivermos a contrapartida da população, fica difícil. Já disse e repito: há limitação, principalmente das nossas equipes na área de saúde. Estão estafadas, sobrecarregadas, alguns não suportam a carga do volume de trabalho e isto tem sido um fator extremamente preocupante”, disse.

 

 

(Com informações do Jornal Opção)

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: