sábado, 18 de janeiro de 2025

Goiás

Caiado afirma que flexibilização pode atingir pequenos comércios e igrejas

POR Ana Carolina Morais | 15/04/2020
Caiado afirma que flexibilização pode atingir pequenos comércios e igrejas

Redação Jornal Somos

O

O governador Ronaldo Caiado (DEM) voltou a falar sobre a possível flexibilização para a próxima semana, desta vez durante videoconferência com prefeitos, que aconteceu nesta terça-feira (14) a pedido da Associação Goiana de Municípios (AGM). A temática principal do encontro foi a flexibilização das medidas restritivas, que poderá atingir pequenos comércios e igrejas.

 

 

De início, Caiado deixou a entender que as modificações não serão feitas de forma ampla, mas sim, de modo gradual. Após, adiantou que permitirá a reabertura de pequenos estabelecimentos, como lava jatos, por exemplo, e demais locais com poucos trabalhadores. Além disso, afirmou estar discutindo sobre a possibilidade do funcionamento de igrejas com orientações especiais quanto ao uso de máscaras e o distanciamento entre fiéis.

 

 

“Tudo vai depender do comportamento da proliferação do vírus em determinadas regiões. Vamos promover uma flexibilização, mas se a contaminação ultrapassar a 30% teremos que retroagir com as medidas mais fortes”, afirmou.

 

 

Outro ponto relevante pronunciado pelo governador foi a informação de que o mesmo terá uma reunião, ainda nesta semana, com os representantes dos supermercados, porque muitos não estão seguindo as normas estabelecidas.

 

 

Caiado também sinalizou quanto a realização de leilões. Atualmente, é permitido apenas um leilão de gado por semana. “Devemos permitir a realização até diária, mas de apenas um por dia e com o máximo de 30 pessoas dentro do ambiente do leilão”, informou.

 

 

Para o chefe do executivo goiano, a situação do Estado está sob controle, uma vez que Goiás apresenta um dos menores índices de contaminação, exatamente devido as medidas adotadas.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: