sábado, 18 de janeiro de 2025
Imagem: reprodução/Alego
Bruno Peixoto continuará liderando a cadeira da presidência da Assembleia Legislativa de Goiás no biênio 2025–2027. A votação dos parlamentares aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (30).
Para que a votação desta quarta fosse válida, foi necessário dialogar com a Procuradoria da Assembleia, já que o STF havia invalidado a votação que ocorreu no dia 16 de maio do ano passado, por uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) determinando que a “antecipação da votação [de maio] era indevida”.
“Enquanto a procuradoria foi cuidar da parte jurídica, eu fui conversar com os deputados. E fiquei muito feliz ao constatar que todos estão satisfeitos com nosso trabalho”, afirmou Bruno Peixoto.
A chapa nesta quarta-feira recebeu o voto de 40 dos 41 deputados estaduais. Lucas Calil (MDB), que compõem o parlamento não conseguiu registrar seu voto, porque estava em viagem.
Em ligação telefônica Bruno Peixoto, foi parabenizado pelo Governador de Goiás Ronaldo Caiado, que também disse dar “total apoio” para que peixoto continue no comando do Legislativo goiano.
Com informações Agência Assembleia de Notícias e Mais Goiás
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero