quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
A Brasil Foods suspendeu contratos com produtores de aves da região de Jataí. A empresa também anunciou férias coletivas para parte dos seus funcionários. De acordo com a Associação dos Avicultores do município, 22 produtores e 86 aviários foram afetados com a decisão do frigorífico feita no dia 6 de julho.
Em nota oficial, a BRF afirma que a unidade não será fechada e que passará por uma readequação em seu mix de produção, seguindo o planejamento da empresa.
“A partir do dia 7 de agosto de 2023, a Companhia adotará férias coletivas de 30 dias para parte dos colaboradores que atuam na unidade e está tratando o tema de maneira individualizada”, diz o comunicado.
Em declaração ao portal G1, o presidente da Associação dos Avicultores de Jataí, afirmou que logo após a reunião do distrato, algumas questões ainda estão sendo resolvidas entre os produtores e a BRF. A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG) também acompanha a negociação das indenizações aos produtores.
“Para eles, os investimentos feitos ainda teriam um período longo de depreciação, e isso a empresa não considera como seu dever ressarci-los. Tudo está sendo conversado”, afirmou Volmir Leandro Koch, presidente da associação.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.