quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026

BR-060 será totalmente interditada em Acreúna para instalação de pórticos de pedágio

POR Marcos Paulo dos Santos | 11/02/2026
BR-060 será totalmente interditada em Acreúna para instalação de pórticos de pedágio

Foto: Divulgação

A

A BR-060, em Acreúna, terá interdição total nos dois sentidos nesta quarta (11) e quinta-feira (12) para a instalação de pórticos do sistema de pedágio eletrônico. O bloqueio começa às 10h em ambos os dias e deve durar até três horas, podendo ser finalizado antes, caso o serviço seja concluído antecipadamente.

 

Na quarta-feira (11), a interdição será no sentido Goiânia/Rio Verde. Já na quinta-feira (12), o bloqueio ocorrerá no sentido contrário, Rio Verde/Goiânia, no mesmo horário.

 

A instalação dos pórticos havia começado na semana passada, mas precisou ser suspensa devido às chuvas. Na ocasião, foi instalado o pórtico vertical, com interdição apenas do acostamento e de uma faixa da pista. Agora, para o içamento das estruturas que vão compor o sistema de pedágio eletrônico, será necessário o bloqueio total da rodovia nos respectivos sentidos.

 

De acordo com a concessionária responsável, o serviço envolve o uso de equipamentos de grande porte e exige precisão técnica, o que justifica a interdição completa da pista durante o procedimento.

 

A realização da operação depende das condições climáticas. Em caso de chuva ou ventos fortes, os trabalhos poderão ser adiados e remarcados, com comunicação prévia aos usuários.

 

A orientação aos motoristas é que, se possível, programem a viagem para evitar o período de interdição e redobrem a atenção à sinalização e às orientações das equipes que estarão no local.

 

Interdições previstas na BR-060 em Acreúna:

 

  • Quarta-feira (11/02) – Sentido Goiânia/Rio Verde, a partir das 10h
  • Quinta-feira (12/02) – Sentido Rio Verde/Goiânia, a partir das 10h

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: