terça-feira, 23 de abril de 2024

Goiás

Bombeiros encontram corpo de turista desaparecido na Chapada dos Veadeiros

POR Jornal Somos | 28/11/2019
Bombeiros encontram corpo de turista desaparecido na Chapada dos Veadeiros

Corpo de Bombeiros

O

O Corpo de Bombeiros Militar conseguiu na tarde de ontem, quarta-feira (27), encontrar após 50 horas de buscas, o corpo do turista Matheus Santos da Silva, de 23 anos, a 11 metros de profundidade, próximo de uma cachoeira no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.

 

Residente de Brasília, o turista estava desaparecido desde de segunda-feira (25), pela manhã, momento que se separou do irmão, da nora e de uma sobrinha, no intuito de continuar sozinho a chamada Trilha Amarela.

 

Ainda na segunda-feira, os familiares de Matheus acionaram os bombeiros e notificaram o sumiço do rapaz. Os militares iniciaram buscas junto de uma equipe da concessionária que administra o parque, a Sociparques, e na região conhecida como "Salto de 80", (um poço com uma cachoeira de 80 metros de altura), conseguiram encontrar um dos chinelos que Matheus usava.

 

Na terça-feira (26), os bombeiros conseguiram localizar durante as buscas, o outro par do chinelo no poço, preso a uma pedra, momento que além da corporação, servidores e voluntários do parque também se empenharam no encerramento das buscas pelo jovem, já na quarta-feira (27).

 

Em nota, os bombeiros informaram que as medidas para retirada do corpo da água e entrega ao Instituto Médico Legal (IML), estão sendo tomadas por equipes do Corpo de Bombeiros de Goiás, Parque Nacional, Sociparques e voluntários locais.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: