sexta-feira, 26 de abril de 2024

Goiás

Bombeiros continuam buscas por desaparecidos no Lago Serra da Mesa

POR | 26/06/2022
Bombeiros continuam buscas por desaparecidos no Lago Serra da Mesa

Imagem: Divulgação/Bombeiros Militar de Goiás

E

Este final de semana, quatro homens estavam na embarcação, sendo eles dois bombeiros e dois policiais civil do Distrito Federal e sofreram um naufrágio quando estavam pescando em um barco do lago Serra da Mesa. Informações preliminares sobre o caso mostram que no momento do naufrágio, as vítimas haviam saído de canoa para pescar.

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, informou que em determinado momento, a água do lago começou a entrar na embarcação, fazendo com que a mesma afundasse. Dois tripulantes conseguiram chegar até a margem a nado e outros dois seguem desaparecidos.

 

A investigação sobre o desaparecimento de dois servidores do Distrito Federal (DF) será realizada pela Marinha brasileira, segundo anuncio feito um dia após o desaparecimento da dupla. O socorro no dia do fato foi acionado pelos dois sobreviventes que pediram socorro a um fazendeiro da região de Campinaçu (Goiás). O Corpo de Bombeiros de Goiás foi acionado e começou as buscas no mesmo dia, mas foram interrompidas à noite. No sábado pela manhã, o trabalho foi retomado e seguiu durante todo o dia. Integrantes da Capitania Fluvial de Brasília também estão colaborando no resgate.

 

Um sonar está posicionado em um barco em busca de sinais que possam ajudar a equipe de mergulhos a encontrar os desaparecidos, um bombeiro aposentado do DF, Francisco Roque de Araújo, e o policial civil do DF, Natair Melo. E agora, um inquérito administrativo da Marinha identificará as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: