quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Este final de semana, quatro homens estavam na embarcação, sendo eles dois bombeiros e dois policiais civil do Distrito Federal e sofreram um naufrágio quando estavam pescando em um barco do lago Serra da Mesa. Informações preliminares sobre o caso mostram que no momento do naufrágio, as vítimas haviam saído de canoa para pescar.
O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, informou que em determinado momento, a água do lago começou a entrar na embarcação, fazendo com que a mesma afundasse. Dois tripulantes conseguiram chegar até a margem a nado e outros dois seguem desaparecidos.
A investigação sobre o desaparecimento de dois servidores do Distrito Federal (DF) será realizada pela Marinha brasileira, segundo anuncio feito um dia após o desaparecimento da dupla. O socorro no dia do fato foi acionado pelos dois sobreviventes que pediram socorro a um fazendeiro da região de Campinaçu (Goiás). O Corpo de Bombeiros de Goiás foi acionado e começou as buscas no mesmo dia, mas foram interrompidas à noite. No sábado pela manhã, o trabalho foi retomado e seguiu durante todo o dia. Integrantes da Capitania Fluvial de Brasília também estão colaborando no resgate.
Um sonar está posicionado em um barco em busca de sinais que possam ajudar a equipe de mergulhos a encontrar os desaparecidos, um bombeiro aposentado do DF, Francisco Roque de Araújo, e o policial civil do DF, Natair Melo. E agora, um inquérito administrativo da Marinha identificará as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.