quinta-feira, 25 de abril de 2024

Bolsonaro participa de motociata em Goiânia e de culto da Convenção Nacional das Assembleias de Deus

POR Thaynara Morais | 27/05/2022
Bolsonaro participa de motociata em Goiânia e de culto da Convenção Nacional das Assembleias de Deus

Cleomar Almeida/Metrópoles

N

Na manhã desta sexta-feira (27/05), o presidente Jair Bolsonaro (PL) desembargou no Aeroporto Santa Genoveva em Goiânia. O presidente iniciou uma motociata seguida por centenas de veículos, onde seguiu por 15 km para um culto da Convenção Nacional das Assembleias de Deus (Conamad). A última vez que o presidente esteve em Goiânia nesse tipo de evento foi em agosto do ano passado.

 

 

 

No aeroporto, diversos ambulantes aproveitaram para vender bandeiras, camisetas e objetos alusivos ao Bolsonaro. Também se amontoaram próximos à grade diversos apoiadores, com a intenção de cumprimentá-lo ou tirar uma foto.

 

 

 

 

Motociata

 

Centenas de apoiadores seguiram o presidente pelas ruas de Goiânia. Com ele estava o pré-candidato ao governo do estado, deputado federal Major Vitor Hugo (PL), que organizou a motociata. O deputado federal estava sem capacete, enquanto Bolsonaro utilizava um capacete não aprovado pelos órgãos de trânsito.

 

 

 

Acompanharam a motociata: agentes de trânsito de Goiânia, policiais federais, rodoviários federais e militares.

 

 

 

A motociata provocou pontos de congestionamento ao longo do trajeto até a região do Setor Campinas.

 

 

 

 

Pelo caminho, apoiadores se posicionaram para acenar e gritar à passagem de Bolsonaro e comitiva.

 

 

 

 

Pesquisa do Datafolha

 

Na saída do evento, ao ser questionado por jornalistas sobre a última pesquisa do Datafolha, que mostra que Lula com 48% no primeiro turno contra 27% para ele, o presidente debochou do resultado.

 

 

 

“Vocês acreditam em Datafolha? Pelo amor de Deus”, afirmou. “Afinal de contas, a Folha diz que os evangélicos estão divididos. É isso mesmo? Sem comentários”.

 

 

 

 

Evento

 

A convenção Madureira reunirá todos os presidentes das Assembleias de Deus de Madureira do país. O evento começou na quarta-feira (25/05) e vai até sábado (28/05).

 

 

 

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) esteve na abertura do evento, e também foi convidado para a sexta, porém não compareceu.

 

 

 

Na semana que vem, no dia 31 de maio, o presidente volta ao Estado para participar das comemorações de 127 anos de Jataí.

 

 

 

(Com informações da Metrópoles e Jornal Opção)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: