sábado, 23 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
O presidente Jair Bolsonaro assinou, nesta sexta-feira (24), a adesão do estado de Goiás ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF). O ato aconteceu no Palácio da Alvorada, em Brasília, em uma reunião fechada com a presença do governador Ronaldo Caiado (DEM). A entrada do território goiano no RRF havia sido autorizada, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em maio, mas já há 3 anos o Estado buscada esta adesão.
Desde quarta-feira (22) Caiado anunciava essa assinatura que ocorreria hoje (24). A medida foi acertada após alguns obstáculos impostos pelo próprio presidente, que mesmo com a permissão do STF e aval do ministro da economia Paulo Guedes, chegou a mencionar durante uma live que “iria esperar um pouco mais” para “tomar conhecimento do assunto e então dar prosseguimento a esse pedido do governador de Goiás”.
O território goiano foi o único a alcançar essa conquista neste ano e o segundo estado inscrito no RRF desde a possibilidade da medida. O outro estado que também faz parte do plano é o Rio de Janeiro, que fez sua adesão no ano de 2017.
“Eu acabei de homologar agora o plano de Recuperação Fiscal do Estado de Goiás. Isso vai dar previsibilidade ao Estado. O governo trabalhou de forma bastante objetiva nessa questão entendendo os problemas de Goiás e atendendo ao governador porque é ele quem sabe realmente dos problemas do Estado”, afirmou Bolsonaro em coletiva após a assinatura.
Para Caiado, este é o “maior presente de natal que o povo de Goiás poderia receber”, porque, segundo ele, “isso que o presidente assina hoje para Goiás é a previsibilidade das pessoas terem ali seus salários, suas aposentadorias, progressão, promoção, ocupação também com novos editais para novos concursos públicos e além do mais, reajuste sim dentro daquela capacidade específica do governo. Quanto mais o governo for se recuperando do quadro fiscal, reajustes também serão dados”.
(Com informações da Agência Brasil e do Jornal Opção)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Recomendação foi feita após incidente entre as torcidas organizadas de Palmeiras e Cruzeiro