sexta-feira, 26 de abril de 2024

Bispo critica padre Robson em sermão, cita dinheiros e levanta suspeita: 'Onde há fumaça, pode ser que haja fogo'

POR | 07/09/2020
Bispo critica padre Robson em sermão, cita dinheiros e levanta suspeita: 'Onde há fumaça, pode ser que haja fogo'
D

Desde que as investigações começaram contra o padre Robson, ex presidente da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), responsável pela Basílica de Trindade, as críticas não param, vindo até mesmo de membros da Igreja Católica.

 

Em vídeo que circula nas redes sociais, Dom Sílvio Dutra, bispo da Diocese de Vacaria (RS), diz que os religiosos não foram "feitos para dinheiro, nem para fortunas" e alegou que, apesar das denúncias ainda não terem sido comprovadas, "onde há fumaça, pode ser, com muita certeza, que haja fogo". Assista:

 

 

O vídeo foi feito no dia 26 de agosto, cinco dias após ser deflagrada a Operação Vendilhões, que apura as irregularidades, mas só agora passou a viralizar na rede.

 

A defesa do padre Robson ainda não publicou nada sobre o assunto até o momento. Fundador da Afipe, padre Robson se afastou temporariamente da presidência da entidade e da reitoria da Basílica. De acordo com as investigações, ele administrava R$ 20 milhões mensais de doações de fiéis e é suspeito de usar o dinheiro para fins não religiosos, como a compra de uma casa da praia e ao menos 50 fazendas. Ele sempre negou qualquer irregularidade.

 

No vídeo, Dutra afirma que, embora as denúncias não estejam confirmadas, há suspeição de que as irregularidades tenham ocorrido. Ele menciona ainda o sino milionário adquirido pela Afipe para ser instalado na nova Basílica que está sendo construída e principal mote para o pedido de doações da entidade. Ele ainda afirmou que vários idosos se esforçam para ajudar a igreja financeiramente, mas que esse não é o foco da religião.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: