sexta-feira, 04 de abril de 2025

Goiás

Bebê vendida pela mãe em Goiânia é resgatada com fome e levada para abrigo

POR Marcos Paulo dos Santos | 01/04/2025
Bebê vendida pela mãe em Goiânia é resgatada com fome e levada para abrigo

Foto: Mais Goiás

A

A bebê de apenas 27 dias que foi vendida pela própria mãe em Goiânia, foi resgatada com fome e precisou ser alimentada com uma mamadeira de 90 ml, que tomou por completo. A informação foi repassada pelo conselheiro tutelar Paulo Wanderson, responsável pelo atendimento da criança.

 

Além da mãe, uma empresária que teria comprado a recém-nascida e outras duas pessoas envolvidas na negociação foram presas por tráfico humano neste final de semana.

 

O Conselho Tutelar foi acionado e se deslocou até a Central de Flagrantes para acolher a bebê. Paulo relatou que teve uma breve conversa com a mãe, que contou ter familiares no Maranhão. A mulher disse que a avó da criança viria para Goiânia, mas as tentativas de contato com ela não tiveram sucesso. Uma tia da criança também estaria na cidade, mas não foi localizada.

 

Diante da ausência de responsáveis, a bebê foi levada a um abrigo. “Ela estava bem, mas com muita fome. Mamou uma mamadeira inteira. É uma situação muito delicada”, disse o conselheiro.

 

Segundo ele, a criança deve permanecer no abrigo até que algum parente se manifeste. Caso isso não ocorra em até 24 horas, ela será encaminhada para o processo de adoção.

 

A mãe alegou que usaria o dinheiro da venda da filha para pagar o aluguel e um curso de culinária. O companheiro da mulher, que intermediou a negociação, também foi preso, assim como a empresária que comprou a bebê e uma quarta pessoa envolvida.

 

Com informações de Mais Goiás.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: