sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025

Bebê de dois anos morre após ser esquecido em van escolar sob sol forte em Nerópolis

POR Marcos Paulo dos Santos | 19/02/2025
Bebê de dois anos morre após ser esquecido em van escolar sob sol forte em Nerópolis

Foto: Reprodução / Redes Sociais

U

Um bebê de dois anos faleceu após ter sido esquecido dentro de uma van escolar em Nerópolis, a 36 km de Anápolis, na tarde de terça-feira (18). A criança ficou trancada no veículo por aproximadamente quatro horas sob altas temperaturas. As primeiras informações indicam que a responsável pelo transporte, também proprietária da creche, teria esquecido o menino dentro do automóvel.

 

A Polícia Civil de Nerópolis está investigando o caso sob a liderança do delegado André Fernandes. Conforme apurado pelo site Mais Goiás, Flaviane Lima Souza, de 36 anos, dirigia a van e realizava o transporte das crianças entre suas casas e a instituição de ensino.

 

Em depoimento, Flaviane afirmou que, ao buscar o pequeno Salomão Rodrigues Faustino, chegou ao berçário por volta das 13h e se distraiu com a recepção de outras três crianças. Com a rotina agitada, ela acabou descendo do veículo e deixando o bebê trancado na van.

 

O menino, que havia completado dois anos no último dia 5, permaneceu dentro do veículo por cerca de quatro horas. Segundo o delegado, por volta das 16h45, Flaviane foi até a van para ir embora e, ao abrir o veículo, percebeu que havia esquecido a criança, que estava desmaiada e não respondia aos estímulos. Ela acionou o Corpo de Bombeiros, que levou Salomão ao Hospital Municipal, mas ele não resistiu.

 

Ainda conforme o delegado, após o ocorrido, Flaviane procurou o marido e, em seguida, fugiu para Itaberaí. Ela foi localizada por meio de um trabalho conjunto da 24ª CIPM, 3º Pelotão de Nerópolis, CPE Anápolis, CPE Goiás e BPMRv, da Polícia Militar. Abalada, foi levada à delegacia.

 

Flaviane foi presa e autuada por homicídio culposo. Durante a audiência de custódia, afirmou que não tinha condições financeiras de pagar a fiança de um pouco mais de R$ 7,5 mil. Com isso, foi encaminhada à Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia, onde permanece à disposição da Justiça.

 

Com informações de Mais Goiás.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: