quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
O anuncio sobre o reajuste salarial de 10,16% aos servidores do Estado, veio nesta terça-feira (8/03) pelo governador Ronaldo Caiado. Onde o percentual foi fruto de negociação e consenso junto aos sindicatos representativos, a partir de reuniões que se iniciaram na semana passada.
“Conseguimos chegar a um canal de diálogo aberto e vamos discutir esse assunto todos os anos”, garantiu o governador. O projeto de Lei foi encaminhado para apreciação na Assembleia Legislativa de Goiás.
O governador ainda chegou a pedir urgência na tramitação na Casa de leis para que o acréscimo no contracheque seja efetuado já a partir da folha de março. “Por que nós antecipamos a negociação? Porque se nós deixássemos passar 2 de abril, nós só poderíamos ajustar em 5%, pois já estaria no período do processo eleitoral”, explicou Ronaldo Caiado.
Desde 2016, que o funcionalismo público estadual não recebia atualização salarial. Assim, o impacto financeiro previsto neste ano será de R$ 787,1 milhões. Para 2023, e ano subsequente, de R$ 944,5 milhões.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.