sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O Conselho Estadual de Educação (CEE) de Goiás publicou, nesta segunda-feira (10), uma resolução autorizando a manutenção de aulas não presenciais até o dia 19 de dezembro deste ano para a Educação Básica e Educação Profissional Técnica de Nível Médio.
Também foi determinando que as atividades pedagógicas presenciais sejam oferecidas pelas instituições de ensino do Sistema Educativo do Estado apenas após publicação de nota técnica com orientação da autoridade sanitária estadual e de uma nova Resolução que deverá ser aprovada pelo CEE.
“Art. 1º - Autorizar as instituições de ensino de Educação Básica, inclusive a Educação Profissional Técnica de Nível Médio, a manterem o Regime Especial de Aulas não Presenciais e/ou presenciais mediadas por tecnologia – REANP, até o dia 19 de dezembro de 2020. Parágrafo único – Determinar que as atividades pedagógicas presenciais serão oferecidas pelas instituições de Educação Básica do Sistema Educativo do Estado de Goiás (incluindo Educação Profissional Técnica de Nível Médio), somente após a publicação de nota técnica com orientação da autoridade sanitária estadual e de nova Resolução a ser aprovada por este Conselho Estadual de Educação”, assegura a Resolução CEE/CP nº 15.
O documento informa que está considerando “o contexto de excepcionalidade impressa no cenário imposto pela pandemia de Covid-19”, se atentando também à necessidade de cuidar da vida dos integrantes da comunidade escolar.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero