sexta-feira, 29 de março de 2024

Goiás

Atletas goianas ganham medalhas de ouro e bronze nos JUBs Praia 2022

POR | 04/05/2022
Atletas goianas ganham medalhas de ouro e bronze nos JUBs Praia 2022

Imagem: Divulgação/UEG

N

Nesta quarta-feira (4/5) acontecerá o encerramento oficial dos Jogos Universitários Brasileiros de Praia (JUBs Praia 2022), na Praia de Canoa Quebrada, em Aracati, no Ceará. Mas três atletas do curso de Educação Física da Unidade Universitária de Goiânia – Eseffego da Universidade Estadual de Goiás (UEG) já tem o que comemorar.

 

 

Isso porque o Estado, assim como a UEG, levou a medalha de ouro na categoria Beach Wrestling, através da Renata Meira Borba, e o bronze pelas atletas Nayane Lima e Indrid Knuivers, no Futevôlei Feminino.

 

 

Os JUBs é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE), e teve início no último dia 28 de abril.

 

 

Nas finais que aconteceram essa semana, Renata lutou na modalidade Beach Wrestling categoria +70Kg, contra a representante do estado do Ceará. Em uma série de melhor de três lutas, a atleta da UEG venceu as duas primeiras, não precisando do terceiro confronto. Renata conquistou a medalha de ouro para Goiás e para a Eseffego.

 

 

Já quanto ao Futevôlei feminino, Nayane Lima e Indrid Knuiver, encerraram a participação no JUBs Praia 2022 jogando contra as representantes de Pernambuco. Elas perderam a partida por 18 X 2 e terminaram o torneio em terceiro lugar, com uma vitória e duas derrotas. A equipe goiana perdeu para a equipe da casa também pelo placar de 18 a 2 e venceram apenas a equipe do Espírito Santo por 18 a 16.

 

 

Em um processo de retomada de eventos, a Universidade Estadual de Goiás realizou recentemente a seletiva para os JUGs e, pela primeira vez, enviou atletas para disputas no JUBs Praia e já vence uma modalidade.

 

“A UEG parabeniza as atletas e reforça seu compromisso com a extensão, em especial o esporte, que tem como sua base inicial a UnU Eseffego. Neste ano, a Unidade Universitária completa 65 anos, sendo um dos pilares do ensino de Educação Física, não só em Goiás, mas no Brasil”, salienta Álefe Souza, coordenador de Cultura e Esportes da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis da UEG.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: