quarta-feira, 24 de abril de 2024

Goiás

Atletas bolsistas do programa Pró-Atleta ganham bronze nas Paralimpíadas

POR Thais Cabral | 08/09/2021
Atletas bolsistas do programa Pró-Atleta ganham bronze nas Paralimpíadas

Imagem: Divulgação/Seel-GO

A

A seleção brasileira feminina de vôlei sentado, conta com quatro jogadoras goianas, e conquistaram no último final de semana a medalha de bronze nos jogos da Paralimpíadas de Tóquio.

 

 

As jogadoras Ádria Jesus, Jani Freitas, Pâmela Pereira e Nurya Almeida fazem parte do programa de bolsa Pró-Atleta do Governo de Goiás, programa que fomenta o esporte de alto rendimento regido pela Secretaria de Esporte e Lazer, que beneficia 600 atletas com bolsas mensais, dividindo nas categorias estudantil, estadual e nacional.

 


Após subirem ao pódio e pegarem a segunda medalha paralímpica, onde a primeira foi nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro de 2016, agradeceram. “O incentivo do programa Pró-Atleta foi fundamental para a gente chegar até aqui e conquistar esta vitória. Conseguimos manter nossa preparação em alto nível durante todo o ciclo paralímpico”, destacou a levantadora Nurya Almeida.

 

 

O Estado de Goiás teve, ao todo, 14 representantes nessa edição das Paralimpíadas de Tóquio.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: