quinta-feira, 18 de abril de 2024

Goiás

Atleta goiano paradesportivo ganha ouro nos Jogos Universitários (JUBs)

POR Jornal Somos | 25/04/2019
Atleta goiano paradesportivo ganha ouro nos Jogos Universitários (JUBs)
O

O goiano Diego Oliveira, de 31 anos, conquistou o ouro no jiu-jitsu nos Jogos Universitários (JUBs) Modalidades que estão sendo realizados em Brasília (DF). O estudante do terceiro período de Educação Física da Estácio de Sá é atleta paradesportivo, mas levou a melhor na competição contra atletas não amputados na categoria pluma (até 64 quilos) na faixa marrom. Os JUBs Modalidades são realizados entre os dias 23 a 27 de abril e conta com 16 modalidades, entre convencionais e paradesportivas.

 

 

Diego treina jiu-jitsu há dez anos. “Entrei no esporte após sofrer um acidente de moto há 12 anos, no qual foi preciso amputar uma das minhas pernas”, contou. O atleta conta que o esporte entrou na vida dele como terapia ocupacional. “Após ser atropelado, fiz a reabilitação, parei de trabalhar e fiquei ocioso.”, revela.

 

 

O atleta treina quatro horas por dia – duas de preparação física com musculação e natação e as outras duas com a luta. Ele participa de várias competições tradicionais e já coleciona medalhas. É campeão do Open do México e vice-campeão em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, em 2017. Também é campeão Sul- Americano entre outras.

 

 

Na próxima semana, Diego segue para São Paulo, onde vai disputar o Campeonato Brasileiro representando o estado de Goiás.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: