sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Nesta terça-feira (12) o governo de Goiás ampliou o atendimento para a emissão da Carteira de Identidade em caráter emergencial, que agora poderá ser realizado no Vapt Vupt de 38 cidades goianas, incluindo Rio Verde, bem como na capital.
Além disso, os critérios para emitir o RG emergencial também foram ampliados, passando a incluir os alunos que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e aqueles que dependem deste documento para realizar o saque do auxílio emergencial de R$ 600 ofertado pelo governo federal. Solicitações de exames, cirurgias, medicamentos e demais casos de saúde continuam sendo justificativas válidas para requerer a expedição urgente do Registro Geral.
Os estudantes que precisam do documento para o Enem terão esta prioridade somente até a finalização do período de inscrição, no dia 22 de maio. Para tanto, o usuário deverá apresentar seu cadastro ou o recebimento do e-mail de validação do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).
A solicitação do documento deve ser efetuada por meio de agendamento no site do Vapt Vupt, uma vez que, devido a pandemia do novo coronavírus, os atendimentos estão sendo realizados com horário marcado. É possível também, para aqueles que não possuem acesso à internet, fazer o agendamento no Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
Unidades disponíveis para emissão de RG emergencial:
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero