quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
O Balcão Virtual do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) foi instituído, pelo desembargador Carlos Alberto França, presidente do Tribunal, por meio do Decreto Judiciário nº 1.174/2021, nessa semana, e terá seu atendimento iniciado já neste mês, no dia 17 de maio, com o objetivo de oferecer um canal permanente de atendimento virtual durante o período de atendimento ao público.
Os formatos de atendimento que serão disponibilizados pelo Balcão Virtual são por telefone ou videoconferência em tempo real, sendo possível, ainda, efetuar agendamento, por e-mail ou mensagem de texto, ocorrendo, posteriormente, o agendamento da videoconferência. No caso de agendamento, foi estabelecido o prazo máximo de cinco dias úteis para o atendimento, sendo que, em caso de emergências, a resolução deverá ocorrer de imediato.
Para o presidente do TJGO, a nova ferramenta demonstra a preocupação do judiciário com um atendimento mais eficaz. “A criação da ferramenta tecnológica demonstra a preocupação do Poder Judiciário na busca por um atendimento célere ao jurisdicionado e significará uma evolução na imagem do Poder Judiciário, que cumprirá inteiramente o disposto no artigo 5º, inciso XXXV, da Constituição Federal, garantindo o atendimento não só dentro do processo, como também fora, por parte do servidor da unidade”, afirmou.
O atendimento no Balcão Virtual será voltado para advogados públicos e privados, membros do Ministério Público, partes de processos e demais usuários dos serviços oferecidos pelo judiciário, onde estes terão acesso à informações e esclarecimentos processuais quanto a ações que estejam tramitando nas unidades judiciárias goianas que não estejam disponíveis no site do TJGO ou no Sistema de Processo Eletrônico.
(Com informações do Centro de Comunicação Social do TJGO)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.