quinta-feira, 18 de abril de 2024

Goiás

Associação dos Magistrados de Goiás tem sua primeira presidente mulher

POR Jornal Somos | 16/12/2019
Associação dos Magistrados de Goiás tem sua primeira presidente mulher

Ampli Comunicação

P

Pela primeira vez em mais de 50 anos, a Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego) será presidida por uma mulher. Respondendo atualmente pela 2ª Vara Cível Criminal, das Fazendas Públicas e Registros Públicos da Comarca de Morrinhos, Patrícia Carrijo passa a ser presidente em janeiro de 2020.

 

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) também elegeu recentemente a primeira mulher como presidente, no entanto mesmo a quantidade de juízas sendo 37%, que é um aumento, as mulheres ocupam poucos cargos de diretoria e administração em tribunais e associações. Como por exemplo o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO).

 

 Em entrevista concedida para O Popular, Patrícia falou sobre desvalorização do Judiciário e a necessidade de concursos públicos e o acúmulo de comarcas e processos. Na tarde de hoje (16), magistrados se reúnem também na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) e terão como pauta da discussão a Reforma da Previdência.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: