quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Imagem: Polícia Civil de Goiás
A Polícia Civil de Goiás, por meio do 5º Distrito Policial de Goiânia, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (28), a operação 'Lei da Semeadura', que cumpriu 12 mandados de busca e prisão, em sete residências e cinco escritórios em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis.
A operação foi contra uma organização criminosa que já estava sendo investigada pela Polícia Civil de Goiás. Faziam parte dela, contadores, engenheiros civis e outros profissionais, que segundo as investigações, foram responsáveis por fraudar documentos relacionados a um imóvel rural e utilizou um “laranja” para obter um empréstimo de R$ 6 milhões.
De acordo com os policiais, o crime foi efetuado com a colaboração de um profissional credenciado junto à instituição financeira lesada. O grupo foi responsável pela avaliação do imóvel, que, na verdade, não existe, e foi superfaturado em 100%. Esse imóvel fictício foi utilizado como garantia para o empréstimo.
Também foram descobertas várias irregularidades relacionadas ao imóvel dado como garantia na solicitação de crédito, que foi concedido em nome de uma empresa agropecuária.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos equipamentos eletrônicos, computadores, aparelhos celulares, mídias em geral, contratos, procurações e documentos suspeitos.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.