quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), aprovou nesta quarta-feira (25), o decreto que reconhece o estado de calamidade pública em território goiano, que durará até o dia 31 de dezembro de 2020, devido à crise provocada pelo novo coronavírus.
O Projeto de Lei n° 1599/20, assinado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), foi aprovado com uma emenda de autoria do deputado Karlos Cabral (PDT), que adiciona ao decreto a criação de uma subcomissão, de até cinco membros, para acompanhar as medidas econômicas que serão praticadas pelo governo estadual.
A partir da instituição deste documento, a meta fiscal de Goiás será flexibilizada em conformidade ao aumento dos gastos públicos, objetivando a contenção da crise e da queda de arrecadação.
Segundo Caiado, como consequência da pandemia da Covid-19, a previsão é de que o Estado sofra um déficit de R$ 4 bilhões no corrente ano.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.