quinta-feira, 18 de abril de 2024

Goiás

Assembleia convoca sessões extras para discutir assuntos pendentes

POR | 15/12/2020
Assembleia convoca sessões extras para discutir assuntos pendentes

Imagem: Hellenn Reis/Alego

C

Com a aproximação do período de recesso da Assembléia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) foi divulgado que os deputados estaduais de Goiás foram convocados para sessões extras. O motivo principal seria o alto número de propostas apresentadas, inclusive boa parte pelo próprio Governo, e que pede uma urgência de debate e votação.

 

Entre eles um destaque para o aumento do salário dos professores da rede estadual (clique e leia mais) e ainda, a possível mudança na lei de contratos  temporários, que atualmente exige que um servidor temporário quando completa 02 anos de serviço seja dispensado e fique afastado de qualquer oportunidade por pelo menos 02 anos de nova contratação. A justificativa em ambos os casos é o incentivo ao servidor público em ficar na rede e ser capacitado para trabalhar pelo atendimento público, podendo ser usado esse progresso de conhecimento dentro dos próprios serviços de Goiás.

 

Outro destaque para essa semana foi a votação em segundo turno que já aprovou a continuidade da Lei de Regime Extraordinário de Licenciamento Ambiental, que permite ao produtor rural realizar autodeclaração ambiental em certas ocasiões.

 

No total, para a sessão híbrida de hoje, terça feira (15/12), são esperadas apreciação de 62 projetos por parte dos parlamentares.

 

 

Fonte: Agência Alego.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: