sexta-feira, 26 de abril de 2024

Artistas culturais tem novo prazo para chamadas pública em Rio Verde e para auxílio emergencial em Goiás

POR | 14/12/2020
Artistas culturais tem novo prazo para chamadas pública em Rio Verde e para auxílio emergencial em Goiás

Arquivo CTG/Rio Verde

A

Ao longo deste ano, principalmente por conta da pandemia e suas restrições, os trabalhadores pela Cultura foram um dos grupos que sofreram por serem impedidos de trabalhar.

 

 

Para tentar ajudar a estes, o governo de Goiás havia criado a Lei de Emergência Cultural, conhecida como Lei Aldir Blanc. Projeto este que teve encerrado as inscrições no último dia 30, mas agora tem um prazo extra. Até o dia 16/12, quarta feira, as 23h59 (horário de Brasília), os interessados podem se inscrever pelo site Mapa Goiano. A reabertura, segundo explicou o governo de Goiás, aconteceu porque ainda há recursos a pagar e, também, pela grande procura dos artistas após o encerramento do primeiro lote de inscritos. Ao todo, a Lei deve destinar R$ 98,2 milhões a Goiás.

 

 

Para receber o benefício, o trabalhador precisa comprovar que trabalha na área cultural há pelo menos dois anos; demonstrar que mora no município onde trabalha há no mínimo dois anos; não possuir emprego formal, público ou privado; não ter recebido o auxílio emergencial do governo federal nem qualquer benefício assistencial ou previdenciário.

 

 

Em nível municipal também existe uma projeto de apoio aos artistas. Aproveitamos ainda para lembrar que a Fundação Municipal de Cultura de Rio Verde também prorrogou os prazos até amanhã para as chamadas públicas para contratação de eventos. Os interessados em participar das chamadas públicas devem se inscrever até amanhã através do site www.rioverde.go.gov.br, onde também pode ter acesso ao Edital completo. Mais informações através do número de telefone (64) 3620-2071.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: